PORQUÊ O ALUMÍNIO?

O material mais apto para a produção de sistemas de caixilharia, com altos padrões de qualidade

Arquitetura

O sistema de alumínio permite a concepção de obras/estruturas distintas e arrojadas, oferecendo inúmeras possibilidades de configuração estrutural e estética. O seu comportamento, versatilidade e processo de fabrico possibilitam soluções à medida, formatos angulares, curvos ou arredondados, apropriados tanto para construção contenporânea como para remodelação de edifícios antigos.
Os vários tratamentos e opções de acabamento abrangidos pelo alumínio (lacagem em cor ral, efeito madeira ou anodizado), resultam num catálogo integral e complementar que facilita a harmonização entre espaço interior e exterior.
Sendo um material mais leve e resistente, a sua aplicação contribui para a diminuição da sobrecarga nas estruturas principais dos edifícios onde é aplicado.

Ecologia

Sendo o alumínio 100% reciclável e ilimitadamente (sem perder as suas propriedades e qualidades), é sem contestação um metal ecológico, com forte impacto no nosso quotidiano, seja em embalagens para produtos alimentares, utensílios ou estruturas.
A reciclagem do alumínio promove a preservação de recursos naturais necessários para a criação de nova matérias-prima, e reduz os custos energéticos necessários à sua produção; desta forma promove um combate eficaz ao desperdício e contribui para a sustentabilidade ambiental.

Conforto

Podemos definir o conforto como algo inerente à qualidade de vida, com impacto direto no nosso bem-estar no dia-a-dia.
As excelentes performances dos sistemas em alumínio, aptos para suportar vidro duplo mais espesso e com uma caixa de ar superior, ao nível de isolamento, fundamentam e conferem conforto térmico e acústico ao espaço interior.
O alumínio apresenta uma elevada resistência à corrosão, garantindo maior durabilidade na exposição às condições naturais e tempo, e menor necessidade de manutenção.

Sustentabilidade Energética

O alumínio destaca-se na constante necessidade de potenciar a eficiência energética dos edifícios, resultando em perfis termicamente melhorados, concebidos com ruturas térmicas em poliamida,mantendo o frio no exterior e o calor no interior no inverno (o inverso no verão). As Lâminas Quebra-Sol em alumínio, integradas no sistema de sombreamento, protegem os edifícios do sobreaquecimento proveniente da exposição solar. Consegue-se com estes sistemas um controle natural da temperatura interior, reduzindo a necessidade de arrefecimento complementar. Desta forma, estas duas soluções contribuem para uma redução significativa do consumo energético e emissões de CO2.

Segurança

A elevada resistência do perfil de alumínio é factor decisivo de segurança, confiança e reconhecimento, constatado em desastres naturais, como tempestades ou sismos, e de causa humana como vandalismo ou incêndio. Exposto ao fogo, o seu retardado ponto de fusão, superior a 600 graus, contribui para a estabilidade estrutural e a eficácia no suporte de vidros ou painéis de grandes dimensões. O perfil de alumínio privilegia a conjugação de outros materiais, o que permite aumentar a densidade ou o reforço externo, ou seja, a sua resistência.

Qualidade / Preço

Ao contrário do que a qualidade inerente leva a crer, o alumínio assume-se como uma solução económica relativamente àsalternativas, e afirma-se como o melhor investimento seja a curto ou a longo prazo.

© 2021 Aluflaviae. All Rights Reserved. Designed By